Michael W. Smith. "GRACE" - O Reino De Deus!

Michael W. Smith. "GRACE"

Já pensou ouvindo uma canção que o transladasse acima de todas as expectativas? Raridade, não?! Mas dá pra acreditar, eu ouvi! Tive este privilegio quando adquiri o repertório do Cd. STAND, 19o Cd. Michael W. Smith lançado em 2006. Afinal de contas, quando se ouvi este nome, espera-se muito. Isto é fato! Aos 50 anos, ele é conhecido em países de todo o mundo como o maior vulto da música cristã internacional. O Grammy que o diga, varias indicações e três Grammy Awards; 20 álbuns gravados, mais de doze milhões de discos vendidos e dez livros publicados.
A história do filho de Paul e Bárbara Smith começou em Kenova, no oeste do estado americano da Virgínia, onde ele nasceu no dia 7 de outubro de 1957. Foi lá também que estudou piano e deu os primeiros passos de um grande músico. Em 1983, a Reunin Records lançava seu primeiro disco solo, Michael W. Smith Project. Ele compôs todas as músicas, e sua esposa Deborah escreveu as letras. Seus mais de 20 anos de carreira lhe permitiram participar de grandes momentos da história do cristianismo moderno como as Cruzadas de Billy Graham, de quem é amigo, além de cantar para Presidentes dos EUA. No Cd STAND, Michael gaba-se de um repertório completo, sereno e claro; espiritual, muito espiritual. Apesar da empolgante “Stand”, faixa 8, e os destaques "Be Lifted High", "Escape Your Love", "Cover Me", quero falar da doce “GRACE”; a faixa 7 do Cd. emociona profundamente; não apenas pela serenidade apresentada na canção ou suavidade do piano e das cordas. O segredo aqui, pelo menos a meu ver é Letra. “GRACE” traz uma mensagem incrível, redentora e bastante pessoal.
Ora, não é segredo que Michael após tentativas frustrantes de se promover na musica cristã contemporânea; antes mesmo que encontrar-se com Amy Grant em 1978, onde com ela trabalhou compondo e tocando piano, Michael w. Smith teve problemas com vícios que o levaram a overdose submergindo-o a um beco profundo e depressivo. O processo de redenção fora instantâneo, segundo ele mesmo afirma em entrevista ao programa norte-americano de Larry Fing, CNN: ... simplismente acordei e não mais quis fumar ou usar drogas ... Nesta canção, podemos identificar trechos que o mostram neste mundo: perdido e machucado. Mas a obra de Cristo brilhou sobre sua vida conforme o refrão da canção diz: “É graça, graça, Eu não sou nada sem você. Me agracio, sua graça brilha em mim ...”


Obs. (Letra da Musica e Tradução)

I was lost when you found me hereYou pulled me close and held me nearAnd I'm a fool but still you lobeI'll be a fool for the king of loveYou gave me wings so I could flyGave me a song to color the skyAnd all I have is all from youAnd all I want is all of youIt's grace, graceI'm nothing without youGrace, your grace, shines on meAnd there've been days when I've walked awayToo much to carry, nothing left to sayForgive me, Lord, when I'm weak and lostYou traded heaven for a wooden crossAnd all these years you've carried meYou've been my eyes when I could not seeAnd beauty grows in the driving rainYour oil of gladness in the times of pain


Eu estava perdido quando você me encontrou
Você me puxou no íntimo e me segurou perto
E eu sou um bobo, mas ainda você perfeito
Eu estarei a favor um bobo do rei de amor

Você me deu assas assim eu pudesse voar
Tens dado uma canção para colorir o céu
E tudo que eu tenho pertence a você
E tudo que eu quero pertence a você

É graça, graça,
Eu não sou nada sem você
Me agracio, sua graça, brilha em mim,

E houve dias quando eu caminhei fora
Muito levar, nada partiu para dizer
Me perdoou, Senhor, quando eu fraco e perdido
Você comerciou céu por uma cruz de madeira

E todos estes anos você me levou
Você foi meus olhos quando eu não pude ver
E beleza cresce na chuva motriz
Seu óleo de alegria nas vezes de dor


4 comentários:

Anônimo disse...

Quando ouvi essa música pela primeira vez, não entendi nada, pois não sei falar ingles. Mas entendi que a música fala da graça de Deus. Fiquei feliz em encontrar esse comentario e a letra traduzida. Realmente Deus é misericordioso, sua graça nos alcançou. Quando escuto essa melodia, realmente viajo nas asas
do Espírito. Amém!

Anônimo disse...

que naravilha de letra... vou me deleitar - agora que achei. GLORIA

Anônimo disse...

Bom gente, quando ouvi essa musica pela primeira vez, sabia q era diferrente, tinha algo a mais, Comecei a ouvi uma vez, e continuo ouvindo n e nao paro de ouvir, o Espirito santo Me faz chorar, sinto ele do meu lado, é maravilhoso, mininstrei em um encontro aao ouvir dessa muisica, foi tremendo...lii esse livro o do Benny He.. e ouvindo essa muisica, a semana foi fantastica, ouvi a voz de Ddeus como nunca.
Abrações pra vcs!

add: rudsonnick@hotmail.com

Amo muito Jesus

add. rudsonnick@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom gente, quando ouvi essa musica pela primeira vez, sabia q era diferrente, tinha algo a mais, Comecei a ouvi uma vez, e continuo ouvindo n e nao paro de ouvir, o Espirito santo Me faz chorar, sinto ele do meu lado, é maravilhoso, mininstrei em um encontro aao ouvir dessa muisica, foi tremendo...lii esse livro o do Benny He.. e ouvindo essa muisica, a semana foi fantastica, ouvi a voz de Ddeus como nunca.
Abrações pra vcs!

add: rudsonnick@hotmail.com