Esportes e Mega-templos, Tudo Pra Glória de Deus - O Reino De Deus!

Esportes e Mega-templos, Tudo Pra Glória de Deus

Igrejas Investem no Esporte

A Igreja ChangePoint, no Alasca, acaba de inaugurar um centro esportivo que inclui um campo de futebol coberto. Serve aos fiéis e é alugado nas horas vagas. É comum que as igrejas evangélicas invistam em negócios imobiliários no afam de entreter seus fiéis fazendo com que suas atividades esportivas não afetem seu comportamento cristão.

Nos Estados Unidos, as correntes evangélicas com templos gigantes, como o de La-kewood, foram as que mais cresceram nos últimos cinco anos. Hoje, existem 55 santuários semelhantes ao de La-kewood no país. Para Scott Thumma, sociólogo do Instituto Hartford de Pesquisa Religiosa, sediado em Connecticut, grande parte desse crescimento pode ser atribuída à atmosfera de grandiosidade que os megatemplos proporcionam. "Os americanos gostam de pensar grande e projetar em larga escala. É justamente esse tipo de estilo de vida que eles encontram nos megatemplos", disse Thumma a VEJA. A tendência dos santuários gigantes também tomou conta de outros países.

Na Guatemala, foi inaugurado recentemente o templo Mega Fráter, com capacidade para 12 000 pessoas. Em El Salvador, a Igreja de Cristo Elim Central possui um templo gigante instalado na capital do país.
Certo que tal orques tria da construção civil pode leva-nos a pensar que não precisamos mais da dependência Divina... Ora, por mais elevadas que sejam nossas conquistas temos a ciência de saber que o Senhor é aquele que da e tira sua bênção. Sua gloria ela não dará a outrem.

Nenhum comentário: