Intimidade - O Reino De Deus!

Intimidade

Uma coisa é regra. Na sociedade, nas empresas, nos seguimentos sociais, respeito é respeito e o resto à parte. Pense bem, Somos influenciados no tratamento fidedigno de nossos responsáveis ainda no prólogo da existência. A palavra “senhor” é a mais comum. Usamo-la a fim de discriminar a autoridade imposta. Os papeis sociais não podem perder-se a esmo. Recente pesquisa mostra que nas mais de 2500 culturas pesquisadas do passado, 52 extinguiram-se por haverem perdido o sentido dos papeis sociais. Ora, convenhamos numa coisa: filho é filho, pai é pai. Havendo inversão destes papeis, constrói-se, por conseguinte, um desequilíbrio na sociedade. Esse é nosso costume, pelo menos o meu. Se é fato aplicarmos corretamente o uso da palavra “senhor” quando solicitado por patente superior, ainda que seja do recôndito da familiaridade; e para com Deus e as coisas espirituais?. Abre-se, portanto um pressuposto para avaliarmos aqui os que se referem a Deus de: Hei bicho, hei cara, Eaí você, como é Velho ... São varias as colocações que mencionadas, menosprezam a autoridade Divina.
No louvor, “VOCÊ” é a mais utilizada. As pessoas proferem isso como se o tivessem fazendo com seus filhos. Sinceramente, quando me deparo com tal “aberração gospel” desvio-me no furor. Mas dá pra acreditar? Fui arrebatado, transladado de minhas convecções; jogado as margens da adoração. Estupefato por minha reação, silenciei-me quando ouvi Nívea Soares interpretando a “ Super Canção ” do Pr. Antonio Cirilo intimidade. Como no nome, Intimidade aqui é tudo. Na canção, sendo observada por esse ponto, percebe-se uma intimidade que mesmo distinta, pode-se ser conquistada. Algo que supera nosso ponto de vista. Tão celestina tão encantadora. Fugindo dos padrões críticos da musica. Tudo nela é perfeito. Mesmo a melodia; serena, sincera. A forma como é interpretada é tão meiga, tão carinhosa, tão respeitosa que mesmo a palavra “VOCÊ” sendo mencionada fere-se em nada o aspecto da autoridade de Cristo. Incrível, estupefato, mais uma vez estupefato, outra vez estup ... ... ... ...

Obs. ( Aqui vc pode ler, clicando aqui vc assiste o vedeo http://br.youtube.com/watch?v=tdGll55VKfc)

Jesus, quero ficar Contigo, eu quero ser Seu amigo...Quero comer no Teu prato,Calçar os meus pés nos Teus sapatos...E arrastar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...Jesus, eu quero muito Você...Pegar Tuas sandálias e esconder...Esconder pra Você não sair, pois quero estar perto de Ti...Te abraçar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...Jesus, eu quero deitar no Teu colo...Te contar tudo, tudo que eu sei...Descansar recostado ao Teu peito, ouvindo o Teu coração...E me acalmar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...Jesus, eu quero vestir Sua camisa...Com as mangas maiores que meus braços...Correr pela casa ao Teu encontro...Me abandonar no Teu braço...E te abraçar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande amigo Presley.
Que bom que a world web wide ganhou um escritor de talento. É bom mesmo encher esse "mundo cão" antes que vire mais um "mundo inferno" da Palavra de Deus.
Você escreve com a alma, e escreve para quem gosta de ler. Continue..., continue ainda que as portas estejam fechadas - um dia todos elas se abrirão.

Leitor:
ricardo.mell

Katia Brito disse...

Concordo em gênero, número e grau com as palavras inspiradas do artigo "Intimidade". Realmente, quando conquistamos intimidade com uma pessoa, deixamos de lado todo formalismo (muitas vezes farisaico) e alcançamos um relacionamento baseado na cumplicidade e na troca. Na verdade, não importa o pronome de tratamento que será utilizado para invocar ou glorificar ao Senhor; o importante é tocar o coração dEle através do nosso coração...
Parabéns, muito bem escrito.