FILME: Homens de Honra - O Reino De Deus!

FILME: Homens de Honra

Sabe, tenho lido algumas coisas. Tive o privilégio de ler varias biografias. Existiram e existem homens notáveis na história. Na minha infância, influenciado pelos meus pais na leitura, tive a oportunidade de ler as vertentes Marcantes de um Soldado Chamado Ivan (Editora Betânia); ainda jovem infiltrado no Exercito Soviético. Como a demanda cultural desfavorecia de forma peremptória o cristianismo; o jovem soldado desfruta então, dos piores sofrimentos que a maquina Soviética pode lhe propiciar.
Lembro-me de Histórias como a de Sadu K. Sing, Finney, Edwards, Witerfild, Samuel Morris, David, Moody, Yum e o recente Paul Yong Chu, dentre tantos ilustres de Deus que marcaram sua geração com a Gloria do Altíssimo. Todavia hoje me desprendo de minhas raízes. Movido impressionavelmente pela força de um filme que me trouxe lições importantíssimas, quero compartilhá-las convosco. Desloco-me das santas raízes e apresento-lhes um não muito Antigo filme: marcante e absoluto. Homens de Honra.
Feito em 2000 pelo Diretor George Tillman Jr, Homens de Honra, não deixa em nada a desejar, lições que podem ser tiradas de uma existência. Mais que muitos cristãos, o Jovem Cozinheiro da Marinha dos Estados Unidos, Carl Brashear, interpretado por Cuba Gooding Jr. é garoto de uma família negra humilde que entra na Marinha com o sonho de ser mergulhador. Só que lá ele enfrenta o preconceito e as limitações da época, mesmo quando se mostra inteiramente capacitado a fazer as mesmas tarefas dos brancos, seu futuro mostra-se cada vez mais distante quando posto frente ao preconceito e racismo de sua época. No filme, as reviravoltas ficam por conta do Mergulhador Chefe, interpretado por Robert De Niro e tantos outros adversos levantados por seus companheiros da Escola Marinha contra seus idéias.
Na longa dramático, podemos, por conseguinte tirar lições importantíssimas. Cada determinação mostrada pelo personagem pode ser comparada às posições que devemos tomar ante as adversidades. Com o Jovem, aprendemos que nada pode ser capaz de desmotivar nosso objetivo. Nem as forças do mal, nem os anjos do Céu, nem os labores da vida. Tudo deve ser inteiramente posto debaixo deste lema: Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, ainda que a adversidade seja inteiramente presente e manifesta.

Nenhum comentário: