Mega-Templo na Coréia do Sul - O Reino De Deus!

Mega-Templo na Coréia do Sul

Coreanos Para Cristo

A Igreja Yoido Full Gospel, na Coréia do Sul, e sua imensa mesa de som e iluminação. Os sermões são transmitidos em coreano, árabe, inglês, japonês e mais cinco idiomas

Entre as correntes evangélicas, a que mais cresce no mundo é a pentecostal. Na Coréia do Sul, um em cada vinte moradores da capital, Seul, pertence à pentecostal Yoido Full Gospel.
A igreja, cujos primeiros cultos foram realizados numa simples tenda em 1958, hoje possui mais de 830 000 membros e um megatemplo com capacidade para 12 000 pessoas.
Boa parte desse crescimento pode ser atribuída à transmissão dos cultos pela TV, recurso recorrente das igrejas pentecostais. Em Seul, a pregação do pastor David Yonggi Cho, líder da Yoido, é transmitida para dezenas de milhões de pessoas no mundo todo pela TV e pela internet, com tradução simultânea em oito idiomas.
"A Presença de Deus é vista na imagem da Igreja lotada de pessoas orando e cantando com entusiasmo, exuberância. "A televisão permite levar à casa das pessoas essa sensação de bem-estar marcada pela gloria de Deus o que promove, conseqüentemente, a demanda de mais fiéis à Igreja. São recursos como esse que empurram a expansão dos evangélicos no mundo.

Um comentário:

Abraão de YHWH disse...

A quanitdade de membros da Igreja do evangelho Pleno na Coreia do Sul não é de 170 mil?
Os Dados não confere com a Eciclopedia da Internet.